blog |
MIDIAS SOCIAIS
O Instagram é uma das mídias sociais mais utilizadas do mundo. Só no Brasil, quase 70 milhões de usuários estão ativos na plataforma. Pensando em sua grande audiência, o Instagram tem disponibilizado cada vez mais recursos para a criação de conteúdos.
Assim, é possível executar diferentes estratégias em uma mesma mídia, aproveitando as funcionalidade de cada formato. Neste contexto, destacam-se o feed, os stories e o IGTV. Mas afinal, o que é melhor de ser compartilhado em cada um desses espaços? O que gera mais engajamento? Continue a leitura desse artigo e descubra!
Na hora de planejar suas postagens, é provável que você já tenha se perguntado: “esse conteúdo é melhor para o feed ou para os stories?” ou “o que eu vou postar no IGTV?” Esses questionamentos são comuns e buscam entender qual é o melhor formato dentro do Instagram.
Mas a verdade é que não existe um que seja melhor que o outro. Ambos são muito eficazes, desde que utilizados de forma correta, com uma estratégia adequada às suas características e às preferências da persona.
Por exemplo, se o seu público gosta de conteúdos curtos, mais objetivos e normalmente não tem muito tempo de ficar nas redes sociais, optar por vídeos no feed pode ser a melhor opção.
Mas se a ideia é um conteúdo mais extenso, explicativo, dividido até mesmo em vários episódios, o melhor lugar é o IGTV.
É importanteentender de forma detalhada sua estratégia de marketing, qual é o seu objetivo na rede, o que sua marca precisa e o que se adequa melhor para o seu público. Tudo isso é indispensável na hora de escolher onde postar determinado conteúdo.
Agora que você já sabe que tanto o feed, stories ou IGTV podem ser úteis, vamos te ajudar a entender o que postar em cada um dos canais. Confira!
O feed do instagram é como se fosse a vitrine do seu negócio. Lá você deve postar conteúdos de alto valor e que vão fortalecer a marca. No caso dos vídeos, os materiais devem ser mais curtos e objetivos.
O story, como já diz o nome, tem objetivo de contar uma história e estabelecer conexão com o público. Você pode criar conteúdosmostrando o seu dia a dia, rotina ebastidores.
Nele você vai conseguir fazer vídeo de até 15 segundos, que ficam disponíveis por 24h. Mas você pode fazer vários e depois salvar nos “destaques”, assim eles não se perdem.
O IGTV é como se fosse o seu canal de vídeos dentro do Instagram. Os vídeos podem ter de 1 até 60 minutos. Por isso, é o lugar ideal para conteúdos explicativos, tutoriais, algo que demande mais detalhamento e tempo.
Essas foram as dicas sobre feed, stories e IGTV. Esperamos que te ajude na criação de conteúdos cada vez mais assertivos. Para saber ter acesso a outros textos como esse é só continuar acompanhando o nosso blog.