As vantagens de usar o WordPress para gerenciar seus conteúdos
FECHAR
voltar ao topo
FALE CONOSCO

blog

POSTS

As vantagens de usar o WordPress para gerenciar seus conteúdos na web

Após quase 10 anos trabalhando com WordPress, num momento master de contemplação, paramos um pouco para dissertar sobre o futuro da web e atualizar vocês sobre essa plataforma que está a cada dia mais atual.

Seja você alguém que busca um site novo e quer nada menos que o melhor, ou um desenvolvedor que deseja conhecer mais a respeito, aqui vai algumas peculiaridades, características e vantagens de usar o WordPress:

1- Ele é seguro

De volta aos anos 2000, quando as opções de gerenciador de conteúdo eram limitadas, o WordPress inovou com atualizações periódicas que garantiam que qualquer brecha de segurança ou bugs fossem rapidamente sanados.

Hoje estamos na versão 4.9.2 e continua sendo a principal escolha de milhares de desenvolvedores, ao redor do globo.

Quando associado a boas práticas de programação, seu site se torna ainda mais inviolável. Algo muito complexo para qualquer CMS recém-lançado.

2- Ele é fácil de usar

Uma das principais vantagens de usar o WordPress é a facilidade que o cliente administra o site após o desenvolvimento. Com o poder de alterar quase todo o conteúdo do site, o cliente recebe acesso a diversas opções completamente intuitivas e autoexplicativas.

Dependendo do acesso recebido, o cliente pode também configurar outras contas para seus funcionários, podendo separar e limitar seus direitos e acessos dentro da plataforma, facilitando mais ainda o gerenciamento do site.

3- Estabilidade é uma virtude

Como mencionado no tópico anterior, a gestão do WP é focada na experiência do usuário, mas toda essa facilidade é associada à velocidade e precisão. E isso só é possível graças a um sistema moderno e enxuto.

A comunidade sempre se esforça para escrever códigos leves e com ausência de erros. Lembre-se disso quando estiver subindo 20 imagens para sua nova postagem em seu site.

4- Comunidade

Outra vantagem de usar o WordPress é a quantidade de conteúdo encontrado facilmente na internet. Com poucos segundos de pesquisa, pode-se achar a resposta para qualquer dúvida. E não precisa se preocupar: boa parte dos conteúdos está em português.

5- SEO

Como é sabido, o Google prioriza e indexa melhor os sites que abram rápido, possuam conteúdo relevante e se adaptam a todos os dispositivos como tablets, celulares e computadores (sites responsivos).

Um “sistema” poderoso como o WordPress poderia pesar o carregamento certo?! Errado. O WP está mais leve do que nunca. Além disso ele permite a manipulação de conteúdos relevantes, como este texto que você lê agora.00

Muitas vantagens ao usar o WordPress

Apresentamos apenas algumas vantagens de se usar o WordPress. Com certeza, existem outras! Por isso, queremos saber de vocês: qual delas você achou mais interessante? Você conhece alguma? Deixe as respostas nos comentários!

 

Diego Mendes

Webmaster na Agência Salt.

comentários

em que podemos te ajudar?