blog |
MARKETING
O universo da internet é vasto e tem espaço para todos os públicos. Se você ainda não está online, não perca mais tempo! O futuro está conectado à tecnologia e esse é um caminho sem volta. Se você está levando o seu negócio para o digital e não tem certeza se está na hora de ter um site, esse texto chegou na hora certa para você. Está na hora de providenciar um site. Ou, ainda, uma one page… mas, o que é uma onepage?
É um layout de apenas uma página com todas as informações necessárias, ordenadas de maneira estratégica e otimizada.
O conceito da onepage nasceu em 2012 e se tornou um sucesso. Foi uma ótima opção para quem está em busca de presença digital e não tem uma demanda para sites mais robustos.
O design prioriza principalmente a experiência do usuário, por ser uma página, o caminho com as informações precisa ser atrativo para quem acessa ao site. Vantagens da Onepage:
O modelo onepage, por ser apenas uma página, tende a carregar o conteúdo de forma mais veloz do que um site robusto.
A velocidade é um critério de análise do Google, sites otimizados que carreguem em poucos levam vantagem.
Foco total no objetivo do seu site! Essa é outra vantagem da onepage, você só colocar o que for realmente estratégico. E com isso é possível criar, através do layout e do conteúdo, uma jornada eficaz para transformar o usuário em lead.
A onepage tem um custo mais acessível e interessante para o cliente, por ser mais enxuto, ele precisa de menos textos e menos programação.
A onepage pode ser adaptada conforme a necessidade do cliente. Muitos projetos se iniciaram como uma página única e depois se tornaram sites maiores e com mais informação. É possível também inserir um blog e tornar a onepage ainda mais efetiva e atrativa.
Depois de tantas vantagens, provavelmente você deve estar se perguntando se a onepage é ideal para o seu negócio.
Esse tipo de layout é muito interessante para quem está iniciando sua presença digital, para empresas que trabalham com poucos serviços ou precisam de um “cartão de visita” online.
Agora você já sabe o que é uma onepage. Para indicar uma, nós sempre analisamos de forma macro o tipo de serviço que os nossos clientes prestam, o público e quanto será investido.
Se você tem um tipo de produto/serviço mais complexo ou de grande variedade, o ideal é que você opte por um site maior, para que você possa explicar e exibir melhor as suas informações.
Caso você precise de ajuda para definir qual o melhor formato para o site do seu negócio, entre em contato conosco! Será um prazer conversarmos sobre o seu projeto.
Mariana Martini
Gerente de projetos da Agência Salt