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Atendimento de agência, um setor crucial para o sucesso dos jobs

Um dos pontos mais importantes para desenvolver um projeto de sucesso acontece antes mesmo do início do trabalho. Trata-se do atendimento de agência. Mais do que simplesmente apresentar a empresa e fechar um contrato, o atendimento é uma oportunidade de entender as perspectivas do cliente.  E, a partir disso, conseguir apresentar soluções eficientes.

Muitas agências contam com um profissional para realizar exclusivamente essa tarefa. Ele é responsável pelo contato inicial com o cliente, participando do fluxo de venda, pós-venda e início do projeto. Entretanto, apesar de atuar separadamente das demais equipes, como a redação ou o design, o atendimento tem papel crucial para que os seus colegas consigam realizar um bom trabalho.

Sendo assim, o cliente, ao contratar uma empresa de comunicação, deve tentar criar um vínculo com o profissional de atendimento. Afinal, ele será o representante do projeto dentro da agência. É importante conhecer a pessoa, ter os números de contato sempre à mão, ter liberdade para fazer perguntas e para repassar todas as preocupações e sugestões.

O profissional de atendimento da agência

O responsável pelo atendimento na agência é quem passará as informações recolhidas para o gerente do projeto. Durante o contato inicial, o profissional identificará o perfil do cliente e definirá quais são os serviços mais adequados para o tipo de demanda. Portanto, quanto melhor for o atendimento, melhor tende a ser as demais etapas do trabalho e, consequentemente, maior é a chance de sucesso.

Briefing é indispensável

Para reunir informações sobre as necessidades e expectativas do cliente, é de suma importância que seja feita uma reunião de briefing estratégico. Esse encontro pode ser presencial, por vídeo conferência ou chamada de telefone, a depender do que a agência e o cliente considerarem melhor.

Por meio do briefing, que deve ser de fato registrado (no papel ou no digital), o atendimento conseguirá coletar as informações necessárias para autorizar o início do projeto. Dessa forma, questões como setor de atuação do cliente, publico alvo, descrição e benefícios do produto ou serviço, preferências e orçamento não podem faltar. Todas essas informações são cruciais para que o projeto tenha a identidade do cliente e, também, para que ele consiga ser eficiente.

Empatia no atendimento faz toda a diferença

O responsável pelo atendimento da agência será a “porta de entrada” da empresa. Você com certeza já ouviu falar que a “primeira impressão é que fica”, não é mesmo? Por isso, é muito importante ter um bom relacionamento e empatia entre o atendimento e o cliente. Ambos estando dispostos a se ouvirem e ajudarem, conseguirão tornar os processos do trabalho mais agradáveis e ágeis. E, por consequência, o resultado será o mais competente e estratégico possível.

O atendimento não deve ser visto como uma etapa superficial, pelo contrário, ele é crucial para que a agência e os clientes caminhem para o mesmo objetivo. Além disso, atender é acolher a ideia do outro e transformá-la em algo ainda melhor. Quer conversar com o atendimento da nossa agência? Ligue para (31) 2536-1500.

Livia Bittencourt
Atendimento Agência Salt

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