A era das lives: pandemia e alternativas de comunicação - Agência Salt
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A era das lives: pandemia e alternativas de comunicação

As lives não são novidade, mas ganharam novas proporções com a pandemia. Entenda porquê e saiba como sua empresa pode aproveitá-las. 

A pandemia de Covid-19 colocou o mundo em quarentena, pois a única alternativa efetiva no combate à doença é o distanciamento social. Naturalmente, essa situação mudou a forma como as pessoas interagem e consomem entretenimento. Hoje, vivemos em plena era da lives.

Plataformas como Instagram e YouTube já ofereciam o recurso de transmissão ao vivo, mas foi durante a pandemia que elas explodiram. Empresas de todos os portes, instituições de ensino, músicos, artistas e outros profissionais começaram a fazer lives com o objetivo de não congelar totalmente sua rotina, não perder contato com o público e arrecadar recursos para ajudar na recuperação dos danos causados pela pandemia. 

Diante de lives que foram fenômenos de acessos simultâneos e arrecadação milionária de doações, esse recurso se provou de grande poder, tanto para o público, quanto para o transmissor e empresas envolvidas. 

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Por que as lives se tornaram tão representativas durante a pandemia?

Empresas de diversos segmentos e diferentes tamanhos se viram num viés muito agravante com o isolamento social. Foi preciso buscar alternativas para não interromper atividades importantes para a sociedade.

A era das lives foi concretizada graças aos números incríveis alcançados. O Brasil tem 4 das 5 maiores audiências mundiais do YouTube, sendo Andre Bocelli o único artista internacional a ocupar o ranking, com sua live transmitida diretamente da vazia Catedral de Milão, na Itália, com pico de 2,8 milhões de pessoas. Em primeiro lugar, está a cantora de música sertaneja Marília Mendonça, com pico de visualizações de 3,3 milhões. 

Os usuários se sentem próximos ao assistirem a live. É uma oportunidade de conhecer ainda mais a intimidade de quem está do outro lado da tela. É um contato direto, humanizado, em tempo real, verdadeiro. É uma forma de entrar na casa das pessoas sem ser invasivo, levando informação e entretenimento para elas.

Quanta coisa pode ser feita em uma live. Já pensou nisso?

Grandes artistas fizeram lives enormes, entreteram milhões de pessoas e ao mesmo tempo realizaram campanhas para ajudar a população carente e grupos de risco. Mas essa estratégia vale para qualquer um. Isso mesmo! Até para o seu pequeno negócio.

Na educação, uma série de professores investem esforços para ajudar alunos com aulas presenciais interrompidas.

Também podemos citar as lives para promover saúde e bem-estar do corpo. Todos os dias, é possível acompanhar ao vivo no Instagram aulas de profissionais ensinando exercícios físicos para se fazer em casa. 

Não podemos esquecer dos amantes da culinária. Chefs, confeiteiros e muitas outras pessoas ensinam, todos os dias, uma nova receita para tentar em casa.

As lives também se mostraram muito úteis para a saúde mental e emocional. Existe uma série de profissionais da área se empenhando para acolher seus usuários com transmissões esclarecedoras e reconfortantes.

São milhares de pessoas compartilhando conhecimento, conversando sobre os acontecimentos atuais, engajando o público e mantendo seus produtos ou serviços em alta na mente dos consumidores.

E você, faz parte da era das lives durante a pandemia? Já transmitiu alguma? Continue navegando no nosso blog para ficar sempre por dentro dos assuntos mais relevantes em marketing digital e comunicação.

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