4 perguntas frequentes sobre marketing, feitas pelos clientes Salt - Agência Salt
FECHAR
voltar ao topo

blog

MARKETING

4 perguntas frequentes sobre marketing, feitas pelos clientes Salt

Sabemos que nem sempre é fácil começar um projeto do zero  e várias dúvidas surgem ao longo do caminho. Planejar é fundamental. Quando o assunto é comunicação, é comum que fiquemos um pouco perdidos sobre quando e como começar. E é por isso que, hoje, vamos esclarecer para vocês 4 das perguntas mais frequentes sobre marketing dos nossos clientes.

1 – A primeira pergunta sobre marketing é: logo e identidade visual, o que é isso?

Essa é a primeira dúvida que vem à cabeça dos nossos clientes. Bom, a identidade visual é uma das primeiras etapas para iniciar no marketing. É a forma de representar as ideias e conceitos de uma empresa, projeto, produto ou pessoa. É feita por meio de elementos que traduzem visualmente o você quer comunicar e passar para os seus clientes. Assim são criados os logos, símbolos formados com cores, tipografias e grafismos de acordo com a sua identidade visual.

2 – Papelaria personalizada, para quê?

Outra pergunta sobre o marketing bem comum é sobre a papelaria. Muita gente não sabe, mas ter um cartão de visita padronizado conforme sua identidade visual, é muito importante e imprescindível para impactar positivamente os seus clientes. As outras peças institucionais com papel timbrado, envelope, pasta etc., também se tornam carta coringa quando o assunto é impressionar e passar credibilidade a eles.

3 – Eu mesmo faço as postagens nas mídias sociais, posso continuar?

Essa pergunta sobre marketing é bem interessante pois, se o seu interesse for comunicação online de qualidade, é importante ter um layout estratégico e criativo, alinhado à sua identidade visual. O conteúdo também é de extrema importância e deve ser relevante para o seu público-alvo. Afinal de contas, no mundo do marketing, essa é uma forma da sua marca ser identificada e lembrada facilmente. Caso você tenha a expertise em desenvolver isso nas suas postagens, ótimo! Caso não tenha, conte com um profissional para te ajudar.

4 – Por que eu deveria ter um site?

Outra pergunta sobre o marketing muito comum é qual a importância de se ter um site. Sabemos que hoje em dia, o tempo das pessoas é escasso e o site vem ganhando destaque em cima de revistas e jornais, pela facilidade de acesso. É importante ter um site para que sua empresa ganhe visibilidade no mundo web e para que os seus clientes sintam maior confiança no serviço em que estão contratando.

 

Bom, essas são apenas algumas perguntas sobre o marketing que recebemos no nosso dia a dia. Espero que tenhamos te ajudado a entender um pouco sobre a importância de cada serviço citado acima. Estamos sempre à disposição para esclarecer outras dúvidas que venham a surgir. Queremos te ajudar em cada processo. Conte com a Salt!

 

Livia Bittencourt
Atendimento da Agência Salt

 

comentários

em que podemos te ajudar?