Processo criativo da arte do CD: Diante do Trono - Deserto de Revelação
FECHAR
voltar ao topo
FALE CONOSCO

blog

POSTS

Processo criativo da arte do CD: Diante do Trono – Deserto de Revelação


Saiba mais sobre o processo de criação das artes do CD!

A equipe da Agência Salt está muito feliz. Afinal, hoje é o lançamento de mais um projeto do Diante do Trono em 2017: o CD Deserto de Revelação. Para que as pessoas que acompanham de perto possam saber um pouquinho mais sobre como o processo de criação ocorreu, compartilho alguns detalhes.

Capa do CD Deserto de Revelação

Para a capa do CD Deserto de Revelação do Diante do Trono, utilizamos uma foto bem expressiva da Ana Paula Valadão, onde ela está com um semblante de intensa adoração. Até chegar a essa foto, em meio a tantas imagens lindas, assisti a muitas cenas da gravação e fiquei maravilhado com o que aconteceu na Jordânia! Portanto, a capa não poderia deixar de passar toda essa emoção.

Cartela de cores

Como esquema de cor, seguimos a paleta da região da Jordânia, que imprime em sua paisagem desértica muito laranja, dourado, marrom e amarelo.

Tipografia

Usamos fontes leves e serifadas com a intenção de proporcionar equilíbrio e leveza, assim como a proposta do Diante do Trono sugere.

Elementos de design

Como elementos de design, utilizamos areias em movimento para representar o sobrenatural, o mover de Deus em meio ao deserto. Antes de uma chuva, o vento levanta as areias, anunciando que as águas estão vindo. A arte representa esse mover.

Em minha opinião, algo que chama bastante atenção na capa é o registro fotográfico em meio ao famoso deserto de Wadi Rum. A Ana me disse que ao gravar as cenas, alguns camelos passaram no exato momento em que estavam ali. Por incrível que pareça, nada estava programado! Deus é o grande produtor desse trabalho do Diante do Trono. Esse momento emocionante não poderia deixar de estar registrado na capa. Não é mesmo?

Ana Paula Valadão deu seu testemunho sobre o nosso trabalho e não poderia ter deixado a família Salt mais contente. “Que alegria trabalhar com a Agência Salt! Faço tudo com tanto zelo, desde a composição das musicas, os arranjos, e em cada detalhe da produção. A Salt trata as fotos e o desenvolvimento do conceito de cada projeto com a excelência e sensibilidade que eu procuro. Obrigada, Tiago e toda equipe Salt! A arte do Deserto de Revelação expressa exatamente o que está em meu coração”.

Para nós foi uma alegria e uma honra fazer parte disso. Desejamos muito sucesso! Que o sopro de areias leve chuva para todos os cantos do mundo!

Tiago Tavares,

Diretor de criação e sócio fundador da Agência Salt.

comentários

em que podemos te ajudar?