O que é: os fios de sustentação são fios finos e especiais, que visam o rejuvenescimento do rosto, pescoço e algumas áreas corporais. Além de sustentarem a área tratada, estes fios promovem o estímulo de colágeno, tratando a textura da pele de forma gradual.
-> Fios de sustentação (Sutura Silhouette): feitos de ácido polilático, os fios agem por meio de microcones de sustentação, que aderem à camada cutânea e fazem uma tração, remodelando a pele. Além disso, combatem a flacidez, estimulando a produção colágeno. São muito utilizados para redefinição do contorno facial e a firmeza da pele na área mandibular; recuperação do volume das bochechas e maçãs do rosto; nas sobrancelhas, para abrir o olhar e no pescoço, a fim de recuperar a firmeza e promover uma textura mais lisa.
-> Fios de polidioxanona (PDO): são fibras sintéticas biodegradáveis, ou seja, totalmente absorvidas pela pele. São muito indicadas para tratar áreas que necessitam uma maior quantidade de colágeno, já que promovem um maior estímulo à produção dessa substância. Este tipo de fio é muito utilizado como um complemento dos Fios de Sustentação.
Indicações: os fios de sustentação e bioestimulação são indicados para tratar áreas de flacidez, reposicionando os tecidos que ao longo dos anos têm ptose (queda). As áreas mais tratadas são: região facial (“maçã do rosto”, “bigode chinês”, linha mandibular e supercílio) e região cervical (pescoço).